REGULAMENTO
A COPA DO BRASIL de Futsal Tem como
Coordenador Professor Antonio Gloeden
CREF 010589 e a SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE PITANGA na Coordenação de
Alojamento e Refeitório. Com objetivo de promover um maior intercambio
esportivo entre as diversas equipes de categorias de base do Futsal paranaense
e de outros estados, incentivando assim os atletas na pratica do futsal.
CAPÍTULO I - DAS EQUIPES
Art. 1º.
Poderão participar da COPA DO BRASIL DE FUTSAL 2014,
clubes, empresas, associações, prefeituras, escolas e demais equipes
interessadas. Nas seguintes categorias.
Categoria Mamadeira – SUB 07 (nascidos
em 2007/2008)
Categoria Fraldinha – SUB 09 (nascidos
em 2005/2006)
Categoria Pré-Mirim – SUB 11 (Nascidos
em 2003/2004)
Categoria Mirim – SUB 13 (Nascidos em 2001/2002)
Categoria Infantil – SUB 15 (Nascidos
em 1999/2000)
Categoria Infanto-SUB/17 (Nascidos em
1997 e 1998)
CAPÍTULO
II – DOS ATLETAS
Art. 2º.
Somente poderão participar deste campeonato os atletas devidamente inscritos
através de ficha de inscrição (em anexo).
§ 1º
O número máximo por delegação de inscritos por categoria será de 14 (QUATORZE)
atletas e 2 (um) Comissão técnica.
§ 2º. – O atleta inscrito
em uma categoria poderá participar de outra categoria, desde que seja uma
categoria acima da sua.
Art. 3º.
A identificação dos atletas nos jogos de sua equipe se dará nas categorias:
SUB 13 a SUB 17 através de identidade (RG),
carteira profissional, passaporte, e da categoria SUB 7 e SUB 11 poderá ser utilizado Carteira de
identidade (RG),Carteirinhas de Ligas,Federaçoes ou do próprio clube, desde que
estejam com fotos recentes e que esteja
devidamente assinada pelo Diretor(a), ou responsável legal da equipe e com
carimbo sob a FOTO de identificação.
§ 1º. – Em hipótese alguma serão aceitas
FOTOCÓPIAS de documentos.
§ 2º. – Documentos danificados, ou rasurados
NÃO serão aceitos.
§ 3º. –Demais situações procurar a Comissão
organizadora (CCO).
CAPÍTULO
III – DA PERDA DE PONTOS
Art. 4º.
A Equipe que estiver vencendo uma partida e der causa ao encerramento da mesma,
perderá automaticamente os pontos ganhos, ficando anulado o placar para efeitos
de saldo de gols.
§ 1º. – Se a equipe
infratora estiver perdendo a partida, o mesmo será considerado como encerrado,
mas o placar do momento da interrupção será mantido para efeitos de saldo de
gols.
. Art. 5º. Os anotadores de cada
partida não tem a obrigação de impedir nenhum atleta de participar da partida,
ficando sob inteira responsabilidade da equipe. Porem a qualquer tempo sendo
constatado que o atleta participou irregularmente, a equipe será punida com a
perda de pontos, em todos jogos que houve a irregularidade, ficando sujeita a
outras penas a serem estabelecida pela ORGANIZAÇÃO da Competição.
Art. 6º.
Haverá uma tolerância máxima de 15 minutos somente para o inicio da primeira
partida de cada período. Porem, a equipe de arbitragem, em todos jogos previsto
da tabela, prevalecendo o bom senso, poderão a seu critério, prorrogar o prazo,
caso a equipe já esteja no vestiário.
§ 1º. – Em caso de não
comparecimento de alguma equipe no horário previsto para a partida o resultado
a ser considerado será o W X O.
§ 2º. – O resultado de W X
O será considerado um placar de 3(tres) a 0(zero) e a equipe infratora estará
automaticamente eliminada e todos seus resultados anulados.
CAPÍTULO
IV – SUSPENSÃO AUTOMÁTICA
Art. 7º.
O atleta que levar 3 (Três) cartões amarelos, seguidos ou não, terá que cumprir
uma partida de suspensão, sendo esta a subseqüente aquela que tenha levado o
terceiro cartão amarelo. NÃO SERÃO ZERADOS OS CARTÕES DE
UMA FASE A OUTRA.
Art. 8º.
O atleta que levar o cartão vermelho ou membro da comissão técnica que
for expulso da partida, terá que cumprir suspensão automática na partida
posterior aquela em que levou o cartão vermelho.
Art. 9º O
atleta que iniciar uma partida com dois cartões amarelos acumulados e receber
nessa partida um cartão amarelo e uma cartão vermelho terá que cumprir duas
partidas de suspensão.
Art. 10º O
atleta ou dirigente que levar cartão vermelho e for relatado em sumula pelo
árbitro poderá, além de cumprir suspensão automática, sofrer novas punições
impostas pela comissão julgadora.
Art. 11º A
equipe que se utilizar de atletas ou membros da comissão técnica de forma
irregular ou sem condições de jogo, perderá automaticamente os pontos da
partida em caso de reincidência A EQUIPE SERÁ AUTOMATICAMENTE
ELIMINADA DA COMPETIÇÂO.
Art. 12º O
controle de cartões recebidos independe da comunicação da Comissão
Organizadora, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da
competição o seu controle e cumprimento.
& 1º.Caso seja detectado um
atleta irregular o mesmo deverá ser solicitado pelo técnico ao representante da
partida até o final do primeiro tempo. Caso o mesmo participe de toda a partida
é por que foi permitida pelos 2 técnicos e equipe de arbitragem e não caberá
mais recurso.
CAPITULO V – DOS INDICES
TECNICOS
Art. 13º A COPA DO
BRASIL DE FUTSAL 2014, será disputado
na forma estabelecida nesse artigo.
§ 1º. Para efeito de classificação, os CRITÉRIOS PARA DESEMPATE entre
as equipes serão, exceto nos Play-Off das Fases Quartas de Final, Semifinal e
Final, pela ordem, os seguintes:
1.º - Melhor índice
Técnico (soma dos pontos ganhos)
2.º - Confronto
direto somente quando envolver duas (2) equipes empatadas na fase;
3.º -
Gol Average das equipes empatadas, considerando todos os resultados obtidos na
Fase (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos, ficando
classificada a equipe que obtiver maior quociente);
4.º - Menor
média de gols sofridos na Fase (numero de gols sofridos divididos pelo numero
de jogos)
5.º -
Maior média de gols marcados na Fase (numero de gols feitos dividido pelo
numero de jogos);
6.º - Maior saldo de gols (diferença entre os gols feitos e os gols
sofridos);
CAPITULO VI - FORMA DE
DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO CONFORME CATEGORIA
SUB 09 / SUB 11 / SUB 13 / SUB 15 e
SUB/17
Primeira Fase: as equipes
se enfrentam dentro de seus próprios grupos (A e B) com (4) ou (5)equipes cada,
classificando as duas (2) primeiras colocados de cada grupo.
Segunda Fase (semifinal): cruzamento, o
primeiro colocado do grupo jogara A com o segundo colocado do grupo B e o
primeiro colocado do grupo B jogará com o segundo colocado do grupo A
GRUPO – 1º A X 2º B
GRUPO – 1º B X 2º A
FINAL Será realizada entre os vencedores dos jogos das semifinais
e as equipe perdedoras decidirão o terceiro e quarto lugar.
CAPITULO VII – PROGRAMAÇÃO DE HORÁRIOS
07:00 as 09:00 Café da manhã
11:00 às 13:00 Almoço
18:00 às 19:30 Jantar
Art. 14º Após os
horários estabelecidos acima, não serviremos refeições, salvo os possíveis
atrasos no andamento dos jogos. Pois as cozinheiras terão horários estipulados
conforme contrato.
§ 1º. As
equipes que tiverem os primeiros jogos em qualquer período terão a preferência
a se servirem primeiro.
CAPITULO VII – TRANSPORTE
Art. 15º A
organização do evento disponibilizará
transportes para deslocamento das equipes caso seja nescessario.
CAPITULO VIII – ALOJAMENTO
As delegações deverão trazer colchões,
roupa de cama e material de higiene pessoal;
A organização do evento NÃO disponibilizará de colchões para as
delegações.
Os professores e/ou técnicos das
equipes serão responsáveis pelos danos causados ao patrimônio do alojamento e
dos ginásios onde serão realizados os jogos.
A organização do evento NÃO se responsabilizará por acidentes
ocorridos aos atletas durante a competição ou no alojamento. Porém estaremos com nossa equipe de
enfermeiros e ambulância nos locais de jogos que prestarão os primeiros
socorros e encaminharão ao posto de saúde e se necessário ao hospital .
CAPITULO IX – DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
Art. 16º Os
horários e datas das partidas e seus disputantes ficarão a cargo da equipe
organizadora, que se utilizara das datas previamente disponíveis para
organização das mesma
Art. 17º Duração da partida:: SUB/7,SUB/09 E SUB/11 ;dois tempos de
12 minutos não cronometrados com intervalo de 5 minutos SUB/13 e SUB/15 dois tempos de 15 minutos não
cronometrados com 5 minutos de intervalo. SUB 17 dois tempos de 18 minutos não
cronometrados com 5 minutos de intervalo. Nos Jogos onde aja a necessidade de um vencedor
caso termine empatada, haverá cobranças de 05 (cinco) penalidades máximas.
Art. 18º a
Comissão organizadora NÃO se responsabilizará por qualquer Furto ocorrido no
alojamento ou em outros lugares.
Art. 19º A
competição será realizadas com Oficiais de Arbitragem em dia com a FPFS –
Federação Paranaense de Futebol de Salão, e aplicarão rigorosamente as regras
do futsal estabelecidas pela CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de
Salão.
Art. 20º Data de início da competição: 04/09/2014
(QUINTA FEIRA).
Art. 21º Todas
e quaisquer sugestões, reclamações ou pedidos com fundamentos, deverá ser
encaminhado de forma escrita a organização do evento.
Art. 22º - Os
casos omissos ao presente regulamento serão decididos pela Comissão
Organizadora, tomando –se por base os regulamentos das competições da FPFS.
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