O campeão paranaense de futsal só será conhecido, na próxima quarta-feira, 15 de dezembro. No segundo jogo da decisão, realizado no sábado, 11 de dezembro, o Clube Atlético Deportivo/Guarapuava demonstrou grande superação e venceu o Cascavel, pelo placar de 5x4, graças a uma virada emocionante conquistada nos segundos finais da partida disputada no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava.
Novamente como já é tradição em Guarapuava, a torcida da casa lotou o Ginásio Joaquim Prestes, a fim de empurrar o time para a vitória que forçaria a 3ª partida no play off final. Por isso, a equipe da casa partiu para cima desde o início. Porém, quem começou criando as principais chances foi o Cascavel. Tanto que, logo aos dois minutos, o time do Oeste abriu o placar em um belo chute de Roberto, e ampliou o placar pouco depois, através de Adeirton, que aproveitou um rebote do goleiro Brigadeiro. Por um instante, o Joaquinzão se calou e viu o título ficar mais longe aos 8 minutos de jogo, quando o Cascavel aumentou a vantagem com Aladinho.
Em desvantagem no placar, a equipe guarapuavana respirou um pouco quando Oliveira acertou um chute forte cruzado e diminuiu a contagem. Só que, ainda no 1º tempo, o Cascavel voltou a marcar, com Magrão fazendo 4x1.
Na 2ª etapa, o Deportivo voltou disposto a atacar e partiu para o tudo ou nada, uma vez que o único resultado que interessava era a vitória. Mesmo com o resultado adverso, o torcedor guarapuavano não parou de incentivar a equipe e foi apoiado pela fanática torcida e o time de Guarapuava começou uma reação improvável. Oliveira marcou três gols em seqüência – aos 10, 14 e aos 15 minutos – e se transformou no grande herói da noite de decisão. Mas o empate, em 4x4, não bastava e os momentos finais foram de intensa pressão do CAD.
Quando restavam apenas 1 minuto e 12 segundos, Neto aproveitou uma bobeada do goleiro Donny e manteve as esperanças de conquista do título inédito para o futsal masculino de Guarapuava. O jogo final será novamente no Ginásio Joaquim Prestes, na quarta-feira, às 20h30
FONTE-jornal Parana Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário