terça-feira, 30 de março de 2010

"EXCLUSIVO" NOVA ENTREVISTA COM ROGERIO DIOTI

1) DIOTI ,QUAL A SUA OPINIAO SOBRE A SELETIVA NO PARANÁ?

APESAR DA VIAGEM LONGA E CANSATIVA, VALEU A PENA PELO RESULTADO FINAL. ESCOLHI DOIS JOGADORES QUE ME DERAM UMA PRIMEIRA IMPRESSÃO MUITO BOA E QUE ATUAM EM POSIÇÕES CARENTES NO FUTEBOL ATUAL, AS LATERAIS.

2) O QUE ACHOU DA QUALIDADE TECNICA DOS MENINOS INSCRITOS NA SELETIVA?

AS SELETIVAS ABERTAS TEM SEMPRE MENOS QUALIDADE TÉCNICA QUE AQUELAS CUJOS ATLETAS SÃO PRÉ-ESCOLHIDOS. PORÉM, A SELETIVA ABERTA TEM A GRANDE VANTAGEM DE DEMOCRATIZAR A OPORTUNIDADE DE SER VISTO POR UM AGENTE OU OBSERVADOR TÉCNICO. NO GERAL, O NÍVEL FOI BAIXO COMO DE COSTUME, MAS APARECERAM ALGUNS ATLETAS INTERESSANTES COMO ERA A MINHA EXPECTATIVA
.3) QUAL SUA OPINIAO SOBRE OS DOIS MENINOS QUE PASSARAM NA SELETIVA? CLAUDINEI E GABRIEL?

BOA. O CLAUDINEI É UM LATERAL ESQUERDO QUE TEM UMA BATIDA NA BOLA MUITO INTERESSANTE E PARECE TER FORÇA FISICA PARA AGUENTAR O RITMO DE TREINAMENTO DE UM GRANDE CLUBE. GOSTEI MAIS DELE NO SEGUNDO DIA QUANDO A AVALIAÇÃO FOI FEITA ENCIMA DE FUNDAMENTOS TÉCNICOS DO QUE NO PRIMEIRO DIA, DURANTE OS JOGOS. MAS, ISSO PODE SER EM FUNÇÃO DO DESENTROSAMENTO COM OS COMPANHEIROS E PELA FALTA DE COMPANHIA DE QUALIDADE DENTRO DE CAMPO.O GABRIEL ME PARECEU UM LATERAL DIREITO NATO, TEM TODOS OS COMPORTAMENTOS TÁTICOS DE UM JOGADOR DA POSIÇÃO E O FATO DE SER JOVEM NOS DÁ O DEVIDO TEMPO PARA TRABALHAR SUAS DEFICIENCIAS E APERFEIÇOAR SUAS QUALIDADES.NÃO PODEMOS ESQUECER QUE OS MESMOS PRECISAM CONFIRMAR EM JOINVILLE DURANTE OS TREINAMENTOS AQUILO QUE REALIZARAM EM PITANGA.
4) ALGUNS ATLETAS FICARAM PARA SEREM MINITORADOS?QUAL SEU PLANO COM ESTES ATLETAS?

OS ATLETAS QUE FORAM CLASSIFICADOS NESTA CATEGORIA, SÃO AQUELES QUE MOSTRARAM QUALIDADE, MAS QUE AINDA NÃO ESTÃO PRONTOS PARA SEREM ENCAMINHADOS PARA CLUBE. MEU PLANO É VOLTAR A PITANGA PARA VÊ-LOS NOVAMENTE DENTRO DE ALGUNS MESES. PORÉM, O APROVEITAMENTO OU NÃO DELES NO FUTURO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DA CAPACIDADE DOS MESMOS EM EVOLUIR NESTE PERIODO.

5) SUA SELETIVA REPERCUTIU MUITO NA REGIAO?OS MENINOS QUE NAO FIZERAM PODERAO TER UMA EXPECTATIVA DA VOLTA DO DIOTI NA REGIAO?

SEM DÚVIDA. COMO DISSE NA ENTREVISTA ANTERIOR À SELETIVA. TENHO CARENCIA DE ATLETAS E A INTENÇÃO É TER A "CTFF" COMO PARCEIRA NA CAPTAÇÃO DE ATLETAS DE QUALIDADE NA REGIÃO.

6) 2 LATERAIS PASSARAM NA PRIMEIRA SELETIVA,EXISTE UMA CARENCIA DOS CLUBES POR ATLETAS DESTA POSIÇÃO?

SIM. DE FATO EXISTE A CARÊNCIA, MAS ELES NÃO FORAM SELECIONADOS APENAS POR ISTO, MAS PORQUE DEMONSTRARAM QUALIDADE E POTENCIAL. CASO TIVESSE APARECIDO UM ZAGUEIRO OU VOLANTE DE QUALIDADE TERIA SIDO SELECIONADO DO MESMO MODO.
7) A CTFF ESTA EXPANDINDO O RAMO DE ESCOLAS DE FUTEBOL E FUTSAL NO PARANÁ,EXISTE UMA POSSIBILIDADE DE UMA PARCERIA COM A EXCELL SPORTS?

HABITUALMENTE AS ESCOLINHAS COSTUMAM FAZER PARCERIAS COM CLUBES PARA PODEREM UTILIZAR A "BANDEIRA" DOS MESMOS. ESTE TIPO DE PARCERIA FUNCIONA APENAS NO ÂMBITO DO MARKETING, MAS NO QUE TANGE A TRANSFERENCIA DE METODOLOGIA DE TREINAMENTO E ENCAMINHAMENTO DOS ATLETAS, ELAS SÃO FALHAS. A EXCELL SPORTS DETECTOU ESTA LACUNA NO MERCADO E ESTA PREPARANDO SUA PRÓPRIA METODOLOGIA DE TREINAMENTO PARA REPASSAR AOS PARCEIROS QUE SE INTERESSEM. DENTRO DESTE CONTEXTO, A "CTFF" ENCABEÇA A NOSSA LISTA DE FUTUROS PARCEIROS.

8) QUEDAS DO IGUAÇU TEM UMA EXTENSAO DA ESCOLA DA CTFF,SERÁ POSSIVEL UMA SELETIVA NA REGIAO OESTE DO ESTADO NOS PROXIMOS MESES?

CLARO. SÓ PRECISAMOS ACHAR UMA BRECHA NA AGENDA DA EXCELL SPORTS E ORGANIZARMOS UMA SELETIVA NA REGIÃO.
9) NO MOMENTO QUAL O PERFIL DO ATLETA PARA PASSAR NOS PROXIMOS TESTES E QUAIS AS POSIÇOES QUE MAIS OS CLUBES PROCURAM?

O FUTEBOL NAS ÚLTIMAS DÉCADAS TEM SE TORNADO MUITO COMPETITIVO. ISTO EXIGE CADA VEZ MAIS DOS JOGADORES NO ASPECTO FÍSICO. ENTÃO ALÉM DA QUALIDADE TÉCNICA E DA INTELIGENCIA TÁTICA, TER VELOCIDADE, FORÇA E EXPLOSÃO É FUNDAMENTAL. AS POSIÇÕES MAIS CARENTES SÃO: LATERAIS, MEIAS ARMADORES E ATACANTES DE AREA.

10)PODERIA EXPLICAR AOS ATLETAS O PROCESSO PÓS AVALIAÇÃO?PARA ONDE OS AVALIADOS SE APRESENTAM?E QUAL A PORCENTAGEM DE UM ATLETA SER ENCAMINHADO A UM CLUBE PROFISSIONAL?

VAMOS TOMAR COMO EXEMPLO O CLAUDINEI. ELE IRÁ NUM PRIMEIRO MOMENTO SE APRESENTAR EM NOSSO CT EM JOINVILLE ONDE PASSARÁ POR UM PERÍODO DE APERFEIÇOAMENTE DE SUAS QUALIDADES FISICAS, TÉCNICAS, TÁTICAS E PSICOLÓGIAS. A COMPETITIVADE DENTRO DOS GRANDES CLUBES DE FUTEBOL É MUITO GRANDE E ENVIAR UM JOGADOR QUE NÃO ESTEJA DEVIDAMENTE PREPARADO É UMA PERDA DE TEMPO. E MESMO AQUELES QUE ACREDITAM ESTAREM PRONTOS, APÓS ALGUMAS SESSÕES DE TREINAMENTO PERCEBEM O QUANTO AINDA PRECISAM EVOLUIR. A PARTIR DO MOMENTO QUE O JOGADOR CHEGA A JOINVILLE, SER ENCAMINHADO A UM CLUBE PROFISSIONAL PARA AVALIAÇÃO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DELE. ELE TEM QUE EVOLUIR E MOSTRAR ACIMA DE TUDO QUE TEM AS QUALIDADES PARA ISSO. MUITA VONTADE DE VENCER É FUNDAMENTAL NESTE MEIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário