quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COPA DO BRASIL-REGULAMENTO





REGULAMENTO
A COPA DO BRASIL de Futsal Tem como Coordenador  Professor Antonio Gloeden CREF 010589 e a SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE PITANGA na Coordenação de Alojamento e Refeitório. Com objetivo de promover um maior intercambio esportivo entre as diversas equipes de categorias de base do Futsal paranaense e de outros estados, incentivando assim os atletas na pratica do futsal.

CAPÍTULO I - DAS EQUIPES

          Art. 1º. Poderão participar da COPA DO BRASIL DE FUTSAL 2014, clubes, empresas, associações, prefeituras, escolas e demais equipes interessadas. Nas seguintes categorias.
*      Categoria Mamadeira – SUB 07 (nascidos em 2007/2008)
*      Categoria Fraldinha – SUB 09 (nascidos em 2005/2006)
*      Categoria Pré-Mirim – SUB 11 (Nascidos em 2003/2004)
*      Categoria Mirim – SUB 13 (Nascidos em 2001/2002)
*      Categoria Infantil – SUB 15 (Nascidos em 1999/2000)
*      Categoria Infanto-SUB/17 (Nascidos em 1997 e 1998)
CAPÍTULO II – DOS ATLETAS

          Art. 2º. Somente poderão participar deste campeonato os atletas devidamente inscritos através de ficha de inscrição (em anexo).
                 § 1º O número máximo por delegação de inscritos por categoria será de 14 (QUATORZE) atletas e 2 (um) Comissão técnica.
                 § 2º. O atleta inscrito em uma categoria poderá participar de outra categoria, desde que seja uma categoria acima da sua.
          Art. 3º. A identificação dos atletas nos jogos de sua equipe se dará nas categorias:
 SUB 13 a SUB 17 através de identidade (RG), carteira profissional, passaporte, e da categoria  SUB 7 e SUB 11 poderá ser utilizado Carteira de identidade (RG),Carteirinhas de Ligas,Federaçoes ou do próprio clube, desde que estejam com fotos recentes e  que esteja devidamente assinada pelo Diretor(a), ou responsável legal da equipe e com carimbo sob a FOTO de identificação.
              
                 § 1º. Em hipótese alguma serão aceitas FOTOCÓPIAS de documentos.
                 § 2º. – Documentos danificados, ou rasurados NÃO serão aceitos.
                 § 3º. –Demais situações procurar a Comissão organizadora (CCO).


CAPÍTULO III – DA PERDA DE PONTOS

          Art. 4º. A Equipe que estiver vencendo uma partida e der causa ao encerramento da mesma, perderá automaticamente os pontos ganhos, ficando anulado o placar para efeitos de saldo de gols.
                 § 1º. Se a equipe infratora estiver perdendo a partida, o mesmo será considerado como encerrado, mas o placar do momento da interrupção será mantido para efeitos de saldo de gols.
.          Art. 5º. Os anotadores de cada partida não tem a obrigação de impedir nenhum atleta de participar da partida, ficando sob inteira responsabilidade da equipe. Porem a qualquer tempo sendo constatado que o atleta participou irregularmente, a equipe será punida com a perda de pontos, em todos jogos que houve a irregularidade, ficando sujeita a outras penas a serem estabelecida pela ORGANIZAÇÃO da Competição.
          Art. 6º. Haverá uma tolerância máxima de 15 minutos somente para o inicio da primeira partida de cada período. Porem, a equipe de arbitragem, em todos jogos previsto da tabela, prevalecendo o bom senso, poderão a seu critério, prorrogar o prazo, caso a equipe já esteja no vestiário.
                 § 1º. Em caso de não comparecimento de alguma equipe no horário previsto para a partida o resultado a ser considerado será o W X O.
                 § 2º. O resultado de W X O será considerado um placar de 3(tres) a 0(zero) e a equipe infratora estará automaticamente eliminada e todos seus resultados anulados.
CAPÍTULO IV – SUSPENSÃO AUTOMÁTICA

          Art. 7º. O atleta que levar 3 (Três) cartões amarelos, seguidos ou não, terá que cumprir uma partida de suspensão, sendo esta a subseqüente aquela que tenha levado o terceiro cartão amarelo. NÃO SERÃO ZERADOS OS CARTÕES DE UMA FASE A OUTRA.
          Art. 8º.   O atleta que levar o cartão vermelho ou membro da comissão técnica que for expulso da partida, terá que cumprir suspensão automática na partida posterior aquela em que levou o cartão vermelho.
          Art. 9º O atleta que iniciar uma partida com dois cartões amarelos acumulados e receber nessa partida um cartão amarelo e uma cartão vermelho terá que cumprir duas partidas de suspensão.
         Art. 10º O atleta ou dirigente que levar cartão vermelho e for relatado em sumula pelo árbitro poderá, além de cumprir suspensão automática, sofrer novas punições impostas pela comissão julgadora.
         Art. 11º A equipe que se utilizar de atletas ou membros da comissão técnica de forma irregular ou sem condições de jogo, perderá automaticamente os pontos da partida em caso de reincidência A EQUIPE SERÁ AUTOMATICAMENTE ELIMINADA DA COMPETIÇÂO.
         Art. 12º O controle de cartões recebidos independe da comunicação da Comissão Organizadora, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição o seu controle e cumprimento.
         & 1º.Caso seja detectado um atleta irregular o mesmo deverá ser solicitado pelo técnico ao representante da partida até o final do primeiro tempo. Caso o mesmo participe de toda a partida é por que foi permitida pelos 2 técnicos e equipe de arbitragem e não caberá mais recurso.

CAPITULO V – DOS INDICES TECNICOS
          Art. 13º  A COPA DO BRASIL DE FUTSAL  2014, será disputado na forma estabelecida nesse artigo.
§ 1º.  Para efeito de classificação, os CRITÉRIOS PARA DESEMPATE entre as equipes serão, exceto nos Play-Off das Fases Quartas de Final, Semifinal e Final, pela ordem, os seguintes:
1.º - Melhor índice Técnico (soma dos pontos ganhos)
2.º - Confronto direto somente quando envolver duas (2) equipes empatadas na fase;
                   3.º - Gol Average das equipes empatadas, considerando todos os resultados obtidos na Fase (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos, ficando classificada a equipe que obtiver maior quociente);
4.º - Menor média de gols sofridos na Fase (numero de gols sofridos divididos pelo numero de jogos)
                 5.º - Maior média de gols marcados na Fase (numero de gols feitos dividido pelo numero de jogos);
6.º - Maior saldo de gols (diferença entre os gols feitos e os gols sofridos);
CAPITULO VI - FORMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO CONFORME CATEGORIA
SUB 09 / SUB 11 / SUB 13 / SUB 15 e SUB/17
 Primeira Fase: as equipes se enfrentam dentro de seus próprios grupos (A e B) com (4) ou (5)equipes cada, classificando as duas (2) primeiras  colocados de cada grupo.
     Segunda Fase (semifinal): cruzamento, o primeiro colocado do grupo jogara A com o segundo colocado do grupo B e o primeiro colocado do grupo B jogará com o segundo colocado do grupo A
GRUPO – 1º A X 2º B
GRUPO – 1º B X 2º A
FINAL Será realizada entre os vencedores dos jogos das semifinais e as equipe perdedoras decidirão o terceiro e quarto lugar.

CAPITULO VII – PROGRAMAÇÃO DE HORÁRIOS
*      07:00 as 09:00   Café da manhã

*      11:00 às 13:00   Almoço     

*      18:00 às 19:30  Jantar

          Art. 14º  Após os horários estabelecidos acima, não serviremos refeições, salvo os possíveis atrasos no andamento dos jogos. Pois as cozinheiras terão horários estipulados conforme contrato.
                  § 1º.  As equipes que tiverem os primeiros jogos em qualquer período terão a preferência a se servirem primeiro.

CAPITULO VII – TRANSPORTE
          Art. 15º A organização do evento  disponibilizará transportes para deslocamento das equipes caso seja nescessario.
CAPITULO VIII – ALOJAMENTO

As delegações deverão trazer colchões, roupa de cama e material de higiene pessoal;

A organização do evento NÃO disponibilizará de colchões para as delegações.

Os professores e/ou técnicos das equipes serão responsáveis pelos danos causados ao patrimônio do alojamento e dos ginásios onde serão realizados os jogos.

A organização do evento NÃO se responsabilizará por acidentes ocorridos aos atletas durante a competição ou no alojamento. Porém estaremos com nossa equipe de enfermeiros e ambulância nos locais de jogos que prestarão os primeiros socorros e encaminharão ao posto de saúde e se necessário ao hospital .

CAPITULO IX – DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
          Art. 16º Os horários e datas das partidas e seus disputantes ficarão a cargo da equipe organizadora, que se utilizara das datas previamente disponíveis para organização das mesma
         Art. 17º Duração da partida:: SUB/7,SUB/09 E SUB/11 ;dois tempos de 12 minutos não cronometrados com intervalo de 5 minutos  SUB/13 e SUB/15 dois tempos de 15 minutos não cronometrados com 5 minutos de intervalo. SUB 17 dois tempos de 18 minutos não cronometrados com 5 minutos de intervalo. Nos Jogos onde aja a necessidade de um vencedor caso termine empatada, haverá cobranças de 05 (cinco) penalidades máximas.
          Art. 18º a Comissão organizadora NÃO se responsabilizará por qualquer Furto ocorrido no alojamento ou em outros lugares.
          Art. 19º A competição será realizadas com Oficiais de Arbitragem em dia com a FPFS – Federação Paranaense de Futebol de Salão, e aplicarão rigorosamente as regras do futsal estabelecidas pela CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
         Art. 20º Data de início da competição: 04/09/2014 (QUINTA FEIRA).
        Art. 21º Todas e quaisquer sugestões, reclamações ou pedidos com fundamentos, deverá ser encaminhado de forma escrita a organização do evento.
          Art. 22º - Os casos omissos ao presente regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, tomando –se por base os regulamentos das competições da FPFS.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

COPA DO BRASIL SERÁ REALIZADA EM JULHO


INFORMAÇÕES GERAIS DO TORNEIO

1- RESPONSÁVEL:
*      Professor Antonio Gloeden– CREF 9561-G/PR
Contato: 42 8418 6407 OI – 42 9117 0743 VIVO –, e-mail: apamap@bol.com.br 

2-  APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PITANGA

                        SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES

     ESTRUTURA

*      PARTICIPANTES: Equipes de diversas cidades do estado do Paraná e outros estados;
*      PÚBLICO ALVO: Crianças, jovens e adultos envolvidos com o Futsal .
*      PERÍODO: 03 a 06  de  JULHO  2014  ( Quinta feira, sexta feira, sábado e domingo);
*      PRAZO DE INSCRIÇÃO: 10/05/2014  (sabado);

4-  INSCRIÇÕES E VALORES:
*  PACOTE 1:  R$ 450,00 por equipe (inscrição , arbitragem e alojamento), 12 atletas e dois dirigentes. NÃO ACEITAREMOS PAIS NA DELEGAÇÃO, FAZENDO PARTE DO PACOTE.
*    PACOTE 2 R$ 400,00  por equipe quando participar com duas ou mais categorias;
*    PACOTE 3: R$ 350,00 (inscrição e arbitragem)
*    EQUIPES LOCAIS  E CONVIDADAS: R$ 250,00 (inscrição e arbitragem).
*  NÃO ESTAO INCLUSAS NOS PACOTES AS DIARIAS DE ALIMENTAÇAO QUE SÃO DE R$- 30,00 POR ATLETA ( CAFÉ DA MANHA,ALMOÇO E JANTAR).
*      CONTA PARA DEPÓSITO:  BANCO DO BRASIL, AGENCIA 0866-4 –  CONTA 25.774-5  em nome de ANTONIO GLOEDEN. Favor realizar depósito identificado e enviar comprovante  por e-mail;
*      PRAZO PARA DEPÓSITO: 10/05/2014 (SABADO);

5- ALOJAMENTO:
*      As delegações ficarão alojadas em escolas públicas próximos aos locais dos jogos.
*    Será necessário trazer colchão e roupa de cama.
*    A partir das 23h. as delegações deverão estar no alojamento em silencio absoluto.
SERÁ OFERECIDO AS DELEGAÇOES TRANSPORTE INTERNO.
*    Caso haja dano ao patrimônio público( quebrar vidros, lâmpadas, portas...) a equipe responsável deverá fazer os devidos reparos;
*    Não nos responsabilizamos por eventuais furtos ou percas durante o evento como: celulares, máquinas fotográficas, etc. já que cada dirigente terá uma cópia de chave de seu respectivo alojamento.