sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ATLETA DO CTFF NO ATLETICO PARANAENSE


O atleta Rodrigo Alves da Silva ingressou esta semana na equipe Infantil do Clube Atletico Parananense.Rodrigo que é Goleiro estava treinando no Cancum(Coritiba Futebol Clube),na capital do estado desde o inicio de 2009,mas vinha sempre participar das competiçoes pelas equipes do CTFF antiga escola da APAMAP.No ano de 2009 Rodrigo disputou a Taça Atletas do Futuro,Copa do Brasil,Campeonato Paranaense e Quadrangular Paranaense de Futsal.Torcedor Fanatico do Clube da Capital Rodrigo realiza um sonho que buscava a desde que começou a treinar na Escola de Futsal da Apamap.Sucesso Rodrigo e que outros atletas estejam em breve como voce em grandes Clubes do Futebol Brasileiro.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

APAMAP CRIA CENTRO DE FUTEBOL E FUTSAL

Esta materia circulara na segunda feira no jornal Parana Centro.

A Escola de Futsal da Apamap de Pitanga que este ano completa 14 anos de representação na modalidade de Futsal na cidade de Pitanga agora amplia seus Domínios. O Primeiro passo em 2010 foi criar a escolinha de futebol de campo .Com isso foi fundado o CTFF –Centro de treinamento de Futebol e Futsal.Agora está expandindo suas filiais e a primeira escolinha fora de Pitanga esta funcionando no município de Boa Ventura de São Roque onde atende atualmente 50 meninos no Futsal e 80 meninos no Futebol de Campo.Após uma parceria com o agente da CBF Rogério Dioti que por sinal estará em Pitanga nos dias 06 e 07 de Março para a primeira seletiva de atletas para o Joinvile,Atlético Mineiro,Internacional e outros clubes agenciados por ele e com a parceria entre as prefeituras de Pitanga e de Boa Ventura de São Roque ,a idéia agora é criar uma escola em cada município da Amocentro.O primeiro contato já foi feito e em breve Manoel Ribas contara com o CTFF-Centro de Treinamento de Futebol e Futsal. Outros municípios que estiverem interessados poderão entrar em contato com a coordenação das escolinhas para a implantação do Centro de Treinamento no município. A Penalty será a fornecedora dos materiais de treinamento( kit para treino ,coletes e bolas) tanto no futsal como no futebol a busca de parceiros ainda continua para que a escola tenha uma melhor estrutura já que com o agente da CBF o envio de atletas para qualquer clube brasileiro será viável sendo que o mesmo possui acesso a todos os clubes profissionais.A estimativa é que 10 atletas da região da Amocentro já estejam encaminhados até o final do primeiro semestre de 2010.Os atletas interessados em participar da seletiva nos dias 06 e 07 deverão solicitar sua ficha de inscrição até o dia 02/03,já que dia 05/03 será o ultimo dia para as inscrições.Contatos (42) 8414-6206 ou pelo e-mail ctff@bol.com.br.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ROGERIO DIOTI E COMISSAO TECNICA DO JOINVILE EM PITANGA

NOS DIAS 06 E 07 DE MARÇO ESTARAO EM PITANGA O AGENTE DA CBF ROGERIO DIOTI E A COMISSAO TECNICA DO JOINVILE ONDE ESTARAO NA AVALIAÇÃO DE ATLETAS PARA FUTURO INGRESSO EM CLUBES AGENCIADOS POR ROGERIO DIOTI E TAMBEM NAS CATEGORIAS DE BASE DO JOINVILE/SC. OS TESTES ACONTECEM NO ESTADIO MUNICIPAL ALTO DA COLINA.
INFORMAÇOES:(42) 8414-6206

FUTSAL E FUTEBOL DE CAMPO-PARCEIROS OU ADVERSARIOS


Esta é uma pergunta que todos os diretores, treinadores, pais e atletas fazem.
inserido na Linha de Pesquisa Atividade Física e Rendimento
Dr. Ulf Georg Klemt (IESJT) e Dr. Rogério da Cunha Voser (ESEF/UFRGS)
rogerio.voser@ufrgs.br
Como esporte número 1 do mundo, as questões do futebol de campo sempre chamaram a atenção e interesse de grande parte da população de inúmeros países. Desde a primeira conquista de um campeonato mundial em 1958, o Brasil tornou-se alvo da atenção especial dos meios futebolísticos mundiais. Na sombra do Futebol de campo, o FUTSAL é hoje considerado um dos três esportes mais populares de nosso país. Nos últimos anos, tem conquistado lugar de destaque entre os esportes de quadra, sendo praticado por milhões de pessoas em todos continentes; tanto como forma de lazer, quanto sob a forma de esporte competitivo.
A similaridade entre o Futebol e o Futsal, aliado ao fato de não existir muitas opções de campos de várzea, têm direcionado as crianças e jovens a primeiramente praticar o Futsal em escolas e escolinhas esportivas para, que mais tarde, sejam encaminhadas ou convidadas a jogarem o Futebol em clubes profissionais.
Dentro contexto acima, tem-se observado que muitos destes jovens, no momento desta mudança, geralmente do Futsal para o Futebol, não conseguem se adaptar às exigências que o novo ambiente exige; principalmente no que diz respeito aos aspectos técnicos, táticos (basicamente, a utilização adequada dos espaços do campo) e físicos (adaptação fisiológica dos deslocamentos curtos, com pouco tempo de recuperação para deslocamentos de maior distância e, com mais tempo de recuperação durante o jogo). Como exemplo, podemos citar atletas famosos do Futsal como Ortiz, Manoel Tobias e Falcão que, talvez pela idade mais avançada, não conseguiram se adaptar e se reciclar às exigências do Futebol.
Na busca de razões para tanto sucesso, treinadores, preparadores físicos e cientistas esportivos, nos acompanham em nossas indagações. Seria o Futsal um dos responsáveis pelo o surgimento e, por que não dizer, fornecimento de um número inesgotável de novos talentos para o Futebol de campo? Qual a idade mais indicada desta transição? Quais aspectos do Futsal contribuem na performance no Futebol? Quais aspectos desenvolvidos no Futsal que dificultam durante esta transição?
Na procura desta resposta, cabe-nos ressaltar que não existem dados respaldados cientificamente em literaturas que nos orientem na obtenção de informações sobre os fatores de transição do futsal para o futebol, ou do futebol para o futsal.
Identificar como foi o inicio e com qual idade este atletas começaram a participação nestes esportes.
Saber qual a opinião dos atletas quanto à transição indicada, à idade e forma que deverá ocorrer.
Identificar quais as diferenças mais significativas de um esporte para o outro.
O estudo é do tipo qualitativo e se caracteriza por uma pesquisa descritiva exploratória.
Foram entrevistados 12 atletas de Futsal da categoria adulto masculino e 12 atletas de Futebol de Campo da categoria profissional, de um Clube Federado, do município de Canoas.
Para efetuar a análise e interpretação deste estudo, além do referencial de literatura, foram utilizados os dados coletados nos relatos e opiniões dos Atletas referentes aos questionamentos levantados e que por fim transcritos de forma descritiva.
A maioria dos atletas tiveram o incentivo da família para o começo no esporte. (apareceram os indicadores professor da escola e colega);
Todos acreditam que a transição do Futsal para o Futebol seja o indicado;
Alguns ainda acreditam que seja possível jogar as duas modalidades e optar mais tarde;
Com relação a idade mais indicada, embora tenha sido bem diversificada, apresentou uma tendência de respostas dos 13 – 14 anos para esta transição;
Segundo a opinião dos atletas, as diferenças mais marcantes de uma modalidade para a outra são: no futsal requer mais velocidade, mais precisão no passe, mais movimentação, deve-se saber jogar em todas as posições, os espaços são mais reduzidos, aumenta a velocidade de raciocínio e é mais utilizada a parte anaeróbica; já no futebol a mais espaços de jogo; as falhas individuais, tantos técnicas quanto táticas aparecem mais no futebol; é utilizada mais a parte de resistência; é necessário um período a adaptação ao equipamento de jogo (chuteira).
Referências
JUNIOR, N. B. A Ciência do Esporte Aplicada ao Futsal. Rio de Janeiro: Sprint, 1999.
LUCENA, R. F. Futsal e a iniciação. Rio de Janeiro: Editora Sprint, 1998.
LÜDKE, M.; ANDRÉ, M. D. A. Pesquisa em Educação: Abordagens Qualitativas. São Paulo: EPU, 1986.
MELO, R. S. de. Qualidades Físicas e Psicológicas e Exercícios técnicos do Atleta de Futebol. Rio de Janeiro: Editora Sprint, 1997.
VOSER, R. C. ; GIUSTI, J. G. Futsal e a Escola: uma perspectiva pedagógica. Porto Alegre: ARTmed, 2002.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

RELAÇÃO DE ATLETAS CONFIRMADOS PARA O TESTE DO DIA 06/07 DE MARÇO EM PITANGA


ATLETAS CATEGORIA- 97/98

1-LUIZ ANTONIO ANDRADE DA SILVA/97
2-LUIZ GABRIEL BARBOSA MARTINS/97
3-LUCAS EMANUEL VIANA/98
4-MATHEUS RECH/98
5-HIGOR KRIIGER POTERIKO/98
6-GABRIEL HENRIQUE DA LUZ/97
7-DOUGLAS GODOY RIBEIRO/97
8-ELIZEU ANTONIO K.JR/00
9-VINICIUS PAULOSKI/99
10-RODRIGO DE SOUZA DALPONTE/97
11-PAULO CEZAR C.JUNIOR/97
12- MATHEUS GABRIEL PAULUK/98
13-ALISSON MATHEUS DOS SANTOS/97
14-GABRIEL VITOR CORREIA/98
15- ANDERSON LUAN BIANCHI/98
16-CLEITON SANTANA/98
17-LUIZ FERNANDO ROMANICHEN/98
18-MATHEUS HENRIQUE G. LOCATTELI/97
ATLETAS CATEGORIA 95/96
1-THALES TEIXEIRA KULICZ/96
2-LUCAS ALBANO CARDOSO DOS SANTOS/96
3-MAYCON HENRIQUE PAULUK/95
4-VITOR HUGO PADILHA FILHO/96
5-LUIZ FERNANDO W.MEIRELES/96
6-MATHEUS M.KULKA/95
7-GABRIEL SIQUEIRA/96
8-BRUNO HENRIQUE KUNAST/95
9-HELDER VIANA/95
10-CONRADO BUCZEK NETO/95
11-JOSIMAR DOS SANTOS GRALAK/95
12-JOSE DANILO DE BARROS/95
13-LEANDRO DONIZETE DE BARROS/95
14-ALEXANDER DOS SANTOS TROMBINI/96
15-DONERIO DOS SANTOS NETO/95
16-RODRIGO ALVES DA SILVA/95
17-ANDERSON LUCAS DE SOUZA/96
18-MAURICIO DE LIMA JUNIOR/95
19-FERNANDO JOSE DE PAULA ROCHA/96
20-JOSMAR TAVARES DA SILVA/96
21-ELIVELTON DE LIMA PAES/95
22-RODRIGO DUTRA/95
23-FERNANDO DA COSTA/96
24-IGOR DAMETTO/95
25-WELINTON SCHON/95
ATLETAS CATEGORIA-92/ 93/94
1-GUSTAVO SCHON NETO/94
2-ALEX SANDRO ZIN/94
3-OZIEL ROSA DOS PASSOS/94
4-GUILHERME SCHOLER/94
5-ALAN MARX FRANCISCO/94
6-CLAUMIR VINICIUS/93
7-LEONARDO JORGE/94
8-LUCAS LUAN PILONETO/92
9-WILLIAN DAVID SANCHES PARRA - 92
10-GABRIEL FELIPE VOGEL - 93
11-JACKSON LICHINSKI - 93
12-ANDREY HOMENIUK - 93
13-VINICIUS BALBINOTTI/94
14-DANILO ANTONIELLI CICHETTI/93
15-CARLOS EDUARDO DA SILVA/94
16-CLAUDINEI GONÇALVES/94
17-JHONATAN MATHIAS DA SILVA/94
18-DOUGLAS MATHIAS DA SILVA/94
19-ALCIDES DE FRANÇA JUNIOR/92
20-PAULO CEZAR SILVERIO/93
21-LEANDRO SOARES DO NASCIMENTO/94
22-IVANILSON LUCAS ROSA BIANCHI/93
23-EDERSON HULLER/93
24-CARLOS EVANY S.AGUIAR/93

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ATLETAS DE VARIAS CIDADES PARTICIPARAO DA SELETIVA EM PITANGA


JA CONFIRMARAM PRESENÇA NA SELETIVA DOS DIAS 6 E 7 DE MARÇO EM PITANGA ATLETAS DAS CIDADES DE LONDRINA,TOLEDO,CURITIBA,IVAIPORA,CIANORTE,CANDIDO DE ABREU,LARANJEIRAS DO SUL,JARDIM ALEGRE,BOA VENTURA DE SAO ROQUE,E DA CIDADE DE PITANGA.SAO 22 VAGAS POR CATEGORIA E RSTAM POUCAS VAGAS. CATEGORIAS A SEREM AVALIADAS:

JUVENIL-93/94

INFANTIL-95/96

PRE-INFANTIL-97/98


CONTATOS:(42)8414-6206

OU PELO E-MAIL-APAMAP@BOL.COM.BR

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PRE-CLASSIFICADOS DE PITANGA-95/96

OS ATLETAS PRE CLASSIFICADOS DO CTFF DE PITANGA PARA O TESTE DO DIA 06/03 SAO:
NASCIDOS EM 1995 E 1996
MAYCON PAULUK-95
MATHEUS M.KULKA-95
RODRIGO A.SILVA-95
LUCAS ALBANO- 96
VITOR HUGO-96
THALES KULICZ-96
GABRIEL SIQUEIRA-96

NASCIDOS EM 1997 E 1998
GABRIEL HENRIQUE-97
LUIZ GUSTAVO-98
LUIZ ARTHUR-97
ANDRE COSTA MESSIAS-98
MATHEUS H.PAULUK-98

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ATLETAS PRE CLASSIFICADOS PARA TESTES











CATEGORIA INFANTIL-95/96 -BOA VENTURA DE SAO ROQUE









POR QUE O CENTRO DE TREINAMENTO ESPORTIVO

A NESCESSIDADE DE TRABALHAR AS CATEGORIAS DE BASE NO FUTEBOL E NO FUTSAL COM UM TOQUE ESPECIAL DE PROFISSIONALISMO LEVOU UM GRUPO DE PROFESSORES E EMPRESARIOS A FUNDAREM O CTFF-CENTRO DE TREINAMENTO DE FUTEBOL E FUTSAL.COM ISSO QUEM GANHA SAO OS ATLETAS QUE PODERÃO PARTICIPAR DOS TREINAMENTOS NAS ESCOLAS FILIADAS OU APENAS AGENDAR TESTES NOS CLUBES PARCEIROS DO CENTRO DE TREINAMENTO.OS TESTES REUNINDO OLHEIROS E EMPRESARIOS DE CLUBES PROFISSIONAIS SERAO AGENDADOS BIMESTRALMENTE O QUE DARÁ UMA OPORTUNIDADE MAIOR DO ATLETA FAZER VARIOS TESTES COM CUSTO MINIMO DE DESPESAS PESSOAIS.
CONDIÇOES PARA TREINAR NO CENTRO DE TREINAMENTO.
-RESIDIR NA CIDADE ONDE O CTFF POSSUIR ESCOLA.
-TER PARENTES RESIDINDO ONDE HOUVER UMA ESCOLA REPRESENTANTE DO CTFF.
-APRESENTAR NO ATO DA MATRICULA AUTORIZAÇÃO DOS PAIS E EXAME MEDICO QUE ATESTEM QUE O ATLETA ESTÁ APTO A PRATICA ESPORTIVA.
-CONDIÇOES PARA PARTICIPAR DOS TESTES BIMESTRAIS
-AGEDAR COM ANTECEDENCIA DE 20 DIAS SUA VAGA NA POSIÇÃO EM QUE PARTICIPARÁ DO TESTE.
-PAGAR A TAXA DO TESTE IMPRESSO NA FICHA DE INSCRIÇÃO
-APRESENTAO NO DIA DA AVALIAÇÃO ATESTADO MEDICO E AUTORIZAÇÃO DOS PAIS COM FIRMA RECONHECIDA.